O Comportamento do Consumidor perante as Ações Promocionais no Ponto de Venda
Abstract
O presente artigo tem como objetivo estudar a influência das ações promocionais que decorrem no ponto de venda no comportamento do consumidor. Nesse sentido, foi aplicado um inquérito por questionário, via online, a uma amostra de consumidores Portugueses constituída por 301 respostas válidas e os dados foram analisados quantitativamente utilizando o software estatísticoIBM Statistical Package for the Social Sciences (versão 20). Os resultados demonstraram que as ações promocionais mais atrativas para o consumidor são a redução de preço, os banded packs e acréscimo de produto grátis e os vales de desconto, e que o comportamento do consumidor é influenciado durante e após a ocorrência da ação promocional. Os resultadostambém evidenciaram que a influência das ações promocionais no comportamento do consumidor difere consoante o seu perfil sociodemográfico e psicográfico.
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Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media
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ISSN: 2182-9306
DOI: 10.54663/2182-9306
Qualis Periódicos - CAPES: B2
REBIB: Q2
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Journal Citation Reports (JCR) 2021, 2022, 2023
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