Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.
Abstract
Estamos sob a égide do capitalismo cognitivo que reúne um ambiente de formação tecnológica, um sistema cognitivo e um mundo imaginário (Bifo, 2007). Com o advento das tecnologias digitais que modificam as linguagens, formatos e suportes tecnológicos e mediáticos, ampliamos as características hegemónicas do “semicapitalismo” onde “todo o ato de transformação pode ser substituído por informação e o processo de trabalho se realiza através de recombinar signos” (Bifo, 2007, p.107)...
Keywords
Full Text:
PDF (Português (Portugal))References
Mc Luhan, M. (1994). Comprender los medios de comunicación. Las extensiones del ser humano, Paidós, Barcelona, pp. 29-42.
Minayo, M.C.S. (2016). Fundamentos, Percalços e Expansão das Abordagens Qualitativas. In: Costa, A.P., Neri de Sousa, F. & Neri de Sousa, D. (Eds). Investigação Qualitativa: Inovação, Dilemas e Desafios, Vol.3, Oliveira de Azeméis: Ludomedia, p. 17-48.
Morin, E. (2003). A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento / Edgar Morin; tradução Eloá Jacobina, 8a ed., Rio de Janeiro: Bertrand Brasil.
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media
International Journal of Marketing, Communication and New Media
ISSN: 2182-9306
DOI: 10.54663/2182-9306
Qualis Periódicos - CAPES: B2
REBIB: Q2
Indexing:
Web of Science - Emerging Sources Citation Index - Clarivate Analytics
Journal Citation Reports (JCR) 2021, 2022, 2023
QUALIS CAPES - GOOGLE SCHOLAR - LATINDEX - REDIB - RCAAP - OAJI - DRJI - MIAR - LIVRE - ERIH PLUS - INDEX COPERNICUS -