Consumer Behavior, Communication and Relationship Marketing.

Jorge Remondes

Abstract


Os estudos sobre o comportamento do consumidor têm um papel central na definição de estratégias de marketing.
O conceito amplo de comportamento do consumidor que envolve pessoas ou grupos que escolhem, compram, utilizam ou possuem produtos, serviços, ideias ou experiências (Solomon, 2002), permite-nos compreender que o seu estudo é fundamental para caracterizar perfis de consumo. Já na implementação de estratégias de marketing para os clientes, parceiros com ou sem fins lucrativos, mas também para os públicos internos, a comunicação está no cerne da vida organizacional. Sem comunicação, não há organização (Rego, 2007).

A prioridade estratégica hoje é conquistar e fidelizar clientes porque assim assegura-se a permanência e o crescimento dos negócios (Marques, 2012), entre outras razões. O comportamento do consumidor, a comunicação, o marketing relacional, entre outros temas, como o papel do género nas empresas, são explorados nesta edição do International Journal of Marketing, Communicaton and New Media (IJMCNM).


Refbacks

  • There are currently no refbacks.


Copyright (c) 2018 International Journal of Marketing, Communication and New Media



International Journal of Marketing, Communication and New Media

ISSN: 2182-9306

DOI: 10.54663/2182-9306

Qualis Periódicos - CAPES: B2

REBIB: Q2


Indexing:

Web of Science - Emerging Sources Citation Index - Clarivate Analytics

Journal Citation Reports (JCR) 2021, 2022, 2023

Crossref

QUALIS CAPESGOOGLE SCHOLAR - LATINDEX - REDIB - RCAAP - OAJI - DRJI - MIAR - LIVRE - ERIH PLUS - INDEX COPERNICUS -