A Imagem Cognitiva do Destino Turístico: O caso da cidade do Porto
Abstract
No atual contexto competitivo do mercado turístico global, é essencial perceber como o destino é visto pelo seu público alvo. Desta forma, a avaliação da imagem do destino tem se mostrado uma eficaz fermenta para a formulação e adaptação de estratégias de branding de destinos. Dada a importância desta técnica, o presente estudo visa avaliar a imagem cognitiva do Porto enquanto destino turístico. Para isto, analisam-se 8 dimensões da imagem cognitiva do destino, através de dados recolhidos por meio de uma pesquisa tipo survey com turistas e potenciais turistas de origem asiática. Os resultados apontaram para uma avaliação cognitiva geral positiva. Neste contexto, destaca-se a dimensão do ambiente do lugar, que obteve a classificação mais alta.
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Copyright (c) 2020 Arthur Filipe de Araújo, Lucília Cardoso, Laís Santana, Noelia Araújo Vila
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ISSN: 2182-9306
DOI: 10.54663/2182-9306
Qualis Periódicos - CAPES: B2
REBIB: Q2
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