A Imagem Cognitiva do Destino Turístico: O caso da cidade do Porto

Laís Santana, Lucília Cardoso, Noelia Araújo Vila, Arthur Filipe de Araújo

Abstract


No atual contexto competitivo do mercado turístico global, é essencial perceber como o destino é visto pelo seu público alvo. Desta forma, a avaliação da imagem do destino tem se mostrado uma eficaz fermenta para a formulação e adaptação de estratégias de branding de destinos. Dada a importância desta técnica, o presente estudo visa avaliar a imagem cognitiva do Porto enquanto destino turístico. Para isto, analisam-se 8 dimensões da imagem cognitiva do destino, através de dados recolhidos por meio de uma pesquisa tipo survey com turistas e potenciais turistas de origem asiática. Os resultados apontaram para uma avaliação cognitiva geral positiva. Neste contexto, destaca-se a dimensão do ambiente do lugar, que obteve a classificação mais alta.


Keywords


Imagem de destino turítico; branding de destinos, imagem cognitiva, Porto.

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Copyright (c) 2020 Arthur Filipe de Araújo, Lucília Cardoso, Laís Santana, Noelia Araújo Vila

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International Journal of Marketing, Communication and New Media

ISSN: 2182-9306

DOI: 10.54663/2182-9306

Qualis Periódicos - CAPES: B2

REBIB: Q2


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