Relacionando Recursos Intangíveis, Inovação e Desempenho das Exportações na Indústria Automóvel
Abstract
O objetivo fundamental deste estudo é analisar o impacto dos recursos intangíveis no desempenho das exportações das empresas da indústria automóvel, considerando o efeito mediador da inovação nessa relação.
Para esse efeito, adotamos uma abordagem metodológica quantitativa e realizámos um estudo empírico descritivo, exploratório e transversal, tendo sido aplicado um questionário a uma amostra de empresas portuguesas exportadoras do setor automóvel. Destaca-se a aplicação do modelo de equações estruturais, com recurso ao Partial Least Squares.
Os resultados permitem-nos concluir da existência de um impacto positivo e direto dos recursos intangíveis no desempenho das exportações e do efeito mediador da inovação nessa relação.
Full Text:
PDFRefbacks
- There are currently no refbacks.
Portuguese Journal of Finance, Management and Accounting
e-ISSN: 2183-3826
DOI: 10.54663/2183-3826
International Networks of Indexing: GOOGLE SCHOLAR, RCAAP, REBID, DRJI